Processo De Lei
Uma das anedotas que mais se conta no mundo dos ignorantes acerca do Direito, é que o procedimento de lei é falho, devagar e muito meticuloso. Talvez é uma verdade para as pessoas que nunca se interessaram em buscar dados sobre esse assunto ou para folgados que decidem apenas aceitar tudo que as redes de tv apresentam.
O sistema jurídico tem como princípio real apresentar uma melhor gerência na vida do indivíduo na sociedade. Assim, o processo prevê normas, deveres, leis, regras e obrigações para que todos consigam conviver em harmonia. É essencialmente para a manutenção, alteração, renovação deste sistema jurídico que a cada quatro os países fazem eleições, com o fim de sugerir novos cidadãos que possam liderar e trabalhar para melhorar a vida em sociedade.
No nosso país, o sistema jurídico está em funcionamento desde a proclamação da República. Desde essa altura, todo e qualquer cidadão brasileiro possui direitos e deveres com à sociedade, o estabelecimento escolar ou operário a que pertence, à comunidade e ao país no geral. Este processo atualmente é repartido em várias áreas: Poder Judiciário, Supremo Tribunal Federal, Supremo Tribunal de Justiça, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar, Justiça Estadual, Justiça do Distrito Federal e Territórios e Juizado Especial Civil e Criminal.
Esse modelo do processo jurídico do país é bem similar ao de qualquer país onde a república está vigorando. Assim, qualquer indivíduo consegue espelhar seus atos, prevenir circunstâncias e entender melhor todos os direitos e vantagens que seu país apresenta.